Neste sábado, foi realizado os últimos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2026. RD Congo e Argélia ficaram com as 2 últimas vagas de melhores terceiros.
PANAMÁ 0x2 INGLATERRA
Em Nova Jérsei, a Inglaterra foi a campo contra a já eliminada seleção do Panamá, e, apesar de não ter feito um ótimo desempenho, venceu por 2 a 0. O resultado colocou os ingleses no caminho do Brasil em uma eventual fase de quartas de final, já que terminaram em 1º lugar no Grupo L
Os gols foram de Bellingham e Kane, todos no 2º tempo.
Na próxima fase, a Inglaterra enfrenta a República Democrática do Congo, que confirmou sua vaga histórica ao vencer o Uzbequistão no outro grupo.
CROÁCIA 2x1 GANA
Na Filadélfia, a Croácia, terceira colocada em 2022, foi a campo diante da Gana, que já estava garantida por ser uma das melhores terceiras, venceu por 2 a 1, e avançou em segundo lugar no Grupo L.
Os gols foram de Sučić e Vlašič (CRO), e Luckassen (GAN).
Na 2ª fase, o adversário da Croácia será Portugal, enquanto Gana enfrenta a Colômbia.
COLÔMBIA 0x0 PORTUGAL
Um dos confrontos mais esperados nessa 1ª fase, Colômbia e Portugal se enfrentaram em Miami, fizeram um jogo muito movimentado e equilibrado, mas não saíram do 0 a 0. Os colombianos ainda tiveram um gol anulado nos minutos finais. O resultado confirmou a liderança para a Colômbia e a segunda posição dos portugueses no Grupo K.
No mata-mata, a Colômbia pega Gana, enquanto Portugal encontra a Croácia.
RD CONGO 3x1 UZBEQUISTÃO
Em Atlanta, a República Democrática do Congo foi a campo diante do Uzbequistão, fez história, venceu por 3 a 1 de virada e se classificou para o mata-mata pela 1ª vez, ficando entre os melhores terceiros colocados no grupo K. A equipe não disputava o mundial desde 1974, onde ainda se chamava Zaire. para o Uzbequistão, restou apenas a eliminação.
Os gols congoleses foram de Wissa (duas vezes) e Mayele, e Shomorudov marcou para o Uzbequistão.
Na próxima fase, o Congo pega a Inglaterra.
JORDÂNIA 1x3 ARGENTINA
Já classificada como líder do Grupo J, a atual tricampeã do mundo Argentina foi a campo diante da já eliminada Jordânia, venceu por 3 a 1 em Dallas e terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
Os gols foram de Lo Celso, Lautaro Martinez e Messi (ARG), e Al-Taamari (JOR)
Na próxima fase, a Argentina enfrentará o Cabo Verde.
ARGÉLIA 3x3 ÁUSTRIA
Um jogaço com emoção até o fim! No jogo que fechava a fase de grupos, Argélia e Áustria se enfrentaram quase 35 anos depois da polêmica partida dos austríacos contra a Alemanha em 1982, empataram em 3 a 3 e se classificaram para o mata-mata.
Belghali e Riyad Mahrez. duas vezes, marcaram para os argelinos, já os austríacos balançaram a rede com Arnautovic, Sabitzer e Kalajdzic.
Na próxima fase, a Argélia pega a Suíça e a Áustria enfrenta a Espanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário