FRANÇA 3x1 SENEGAL
Na tarde desta terça-feira (16), pelo Grupo I, a atual vice-campeã mundial França recebeu a seleção de Senegal em uma reedição do jogo de abertura da Copa de 2002, no Metlife Stadium, em Nova Jérsei. Desta vez, os franceses deram o troco: vitória por 3 a 1.
No primeiro tempo, os franceses tiveram apenas um chute a gol, e o placar não mudou. Na segunda etapa, Kylian Mbappé, aos 21 minutos, abriu o placar para os franceses, enquanto Barcola ampliou. Mbayé descontou, mas no apagar das luzes, Mbappé marcou seu segundo gol na partida e o terceiro da França.
A próxima partida francesa será na segunda-feira (22), contra o Iraque, às 18h, enquanto os senegaleses pegam a Noruega, no mesmo dia, mas às 21h.
IRAQUE 1x4 NORUEGA
Já no início da noite, no Grupo I, a Noruega voltou a disputar uma Copa após 28 anos e recebeu o Iraque em Boston. A equipe liderada por Haaland não tomou conhecimento dos iraquianos e golearam por 4 a 1.
Haaland fez seus dois primeiros gols pela Noruega em uma Copa do Mundo, enquanto Ostigard marcou o terceiro e o quarto foi um gol contra de Aymen Hussein, que também marcou para descontar para o Iraque.
O Iraque enfrenta a França na próxima rodada, enquanto a Noruega joga contra o Senegal. As duas partidas acontecem na segunda, 22/06.
ARGENTINA 3x0 ARGÉLIA
Finalmente saiu a primeira vitória de uma seleção sul-americana na Copa do Mundo. Pelo Grupo J, A atual tricampeã do mundo Argentina enfrentou a Argélia em Kansas City e venceu por 3 a 0.
Os três gols foram marcados por Lionel Messi, que passou a ser o artilheiro do torneio, superando o brasileiro Ronaldo Fenômeno e igualando o recorde de Miroslav Klose, ex-atacante da Alemanha.
O próximo compromisso dos argentinos é contra a Áustria, na segunda, às 14h, já os argelinos jogam na virada do dia 22 para o dia 23, contra a Jordânia.
ÁUSTRIA 3x1 JORDÂNIA
Na madrugada de terça para quarta, pelo Grupo J, a Áustria fez sua estreia no torneio diante da Jordânia, que participa pela 1ª vez em uma Copa do Mundo, em San Franciso, e venceu por 3 a 1.
Os gols austríacos foram marcados por Schmid, Al Arab (contra) e Arnautovic (de pênalti). Ali Owan descontou para Jordânia.
O próximo jogo das duas equipes será na segunda-feira. A Áustria enfrenta a atual campeã Argentina, às 14, e a Jordânia joga contra a Argélia, à meia-noite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário