![]() |
| Imagem ilustrativa; prefixo pertence a um micro destinado ao espectro autista |
O ano de 2026 vai começar com novidades no transporte coletivo de Porto Velho. Depois da empresa JTP Transportes ter sido incluída no novo PAC de 47 milhões para renovação de frota pelo Ministério da Cidade, a empresa comprou 55 novos carros 0km, sendo boa parte de carroceria Caio Induscar e modelo Apache Vip V, todos com chassi Mercedes-Benz. Os ônibus, que possuem fabricação 2025/2026, vão substituir veículos mais antigos da frota - fabricados entre 2019 e 2020.
Alguns deles já passaram por revisão, vistoria e já se encontram na garagem recebendo emplacamento e com validadores sendo instalados. Os veículos possuem a nova pinyira roxa, configurados com janelas de duas folhas, elevador para acessibilidade, bancos de plástico estofados, carregadores USB e Wi-Fi.
Além dos alongados, a empresa também adquirá 8 micros, sendo 5 deles especiais (3 para acessibilidade e 2 para o espectro autista) e 3 para operar em linhas de demanda mais baixa. Há também uma possibilidade de reforço com carros seminovos.
A previsão é que os novos ônibus já estejam nas ruas a partir da segunda quinzena de janeiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário